11 5031-3365

11 97570-0077

Blog

Você está em: Home > Natural Limp > Conheça as novas lixeiras ecológicas

Conheça as novas lixeiras ecológicas

Novas lixeiras em placa ecológica reciclada, elas são produzidas por meio da reciclagem de aparas de tubos de creme dental (75% plástico e 25% alumínio). Temos nas medidas de 1.10 x 2.20 nas espessuras de 4, 6 e 10 mm, elas estão para substituir o uso de MDF e compensado plastificado. Vário lugares tem utilizado este material como: construtoras, food truck, revestimento de containers e Ramo Moveleiro. 
 

Os benefícios são muitos como acústica, térmica, anti-mofo, anti-Bolor, não estufa como a madeira, impermeável, aprova D’água. As placas são lisas, aceitam fórmica, impressão digital, adesivagem , pintura, prego, parafuso e cola, as ferramentas usadas são as mesmas de uso em marcenaria e podem ser reutilizadas diversas vezes. Muitos produtos para coleta seletiva são produzidos com a placa ecológica, confira alguns exemplos:


 

Aonde coletar e descartar o Óleo de Cozinha?


      
Não é mais novidade que o óleo de cozinha é um terrível fator contaminante para a água e o solo. Muitas pessoas querem realizar a reciclagem ou o descarte consciente de seu óleo de cozinha usado, mas não sabem onde e como entregar esse material.

Saiba onde descartar corretamente o óleo de cozinha usado e conheça um coletor prático, super-resistente feito em placa ecológica reciclada. Que pode ser instalado em empresas, condomínios e locais de grande circulação.



Aonde e como descartar Lâmpadas Fluorescentes?


As lâmpadas são compostas basicamente por materiais recicláveis como vidro, plástico e metais. Entretanto muitos usuários ainda descartam lâmpadas juntamente com o lixo doméstico comum sem saber que com isso estão agredindo à natureza e à própria saúde de diversas formas.
 

Cuidados especiais para transporte e descarte de lâmpadas fluorescentes


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio metálico (Hg) e devem ser descartadas em local adequado. Em caso de quebra do vidro da lâmpada, o vapor de mercúrio é liberado no ar e, pode causar febre, tremor, sonolência, dor de cabeça e náusea caso seja inalado. Em casos de contato prolongado com a substância, pode haver danos ao cérebro, fígado, pulmões e rins.

Em condomínios ou prédios para escritórios, recomenda-se o uso de coletores para lâmpadas usadas. A Natural Limp conta com diversos modelos de coletores para diferentes tamanhos e necessidades, incluindo coletores com placa ecológica.

 Lixeira fast-food quadrada em placa ecológica


Lançamento! A primeira lixeira fast-food feita em placa ecológica reciclada! Combinação exclusiva de praticidade e design.

Chega de sujeira em eventos! Esse modelo de coletor vai se destacar em qualquer ambiente. Não é necessário instalar os coletores, basta colocar um corpo de uma lixeira em seu interior e se preferir saco para lixo para facilitar a remoção dos materiais. 





 

CONFIRA MAIS EM NOSSA CATEGORIA DE LIXEIRAS ECOLÓGICAS OU SE PREFERIR COMPRE AS PLACAS ECOLÓGICAS AQUI