Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - Onde e como descartar Lâmpadas Fluorescentes?

Descarte consciente de lâmpadas


As lâmpadas são compostas basicamente por materiais recicláveis como vidro, plástico e metais. Entretanto muitos usuários ainda descartam lâmpadas juntamente com o lixo doméstico comum sem saber que com isso estão agredindo à natureza e à própria saúde de diversas formas.
 

Cuidados especiais para transporte e descarte de lâmpadas fluorescentes


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, as lâmpadas fluorescentes contêm mercúrio metálico (Hg) e devem ser descartadas em local adequado. Em caso de quebra do vidro da lâmpada, o vapor de mercúrio é liberado no ar e, pode causar febre, tremor, sonolência, dor de cabeça e náusea caso seja inalado. Em casos de contato prolongado com a substância, pode haver danos ao cérebro, fígado, pulmões e rins.

Esse material é contaminante e pode prejudicar permanentemente um ecossistema se houver contaminação do solo ou em caso de contaminação de rios, se for ingerido por peixes. 

As lâmpadas fluorescente devem passar por um processo de descontaminação e após esse processo seus componentes podem ser reciclados normalmente.

Solução para descarte de lâmpadas em residências e condomínios


Faça sua parte.
Em ambiente residencial, devido ao baixo volume de lâmpadas utilizadas, compensa guardar as lâmpadas queimadas para devolvê-las ao fornecedor em Coletor para lâmpadas com filtro de carvão e alça para transportesua próxima visita, locais como hipermercados e lojas de material para construção e materiais elétricos são obrigados a recolher esses materiais para encaminhar até o destino adequado.

Em condomínios ou prédios para escritórios, recomenda-se o uso de coletores para lâmpadas usadas. A Natural Limp conta com diversos modelos de coletores para diferentes tamanhos e necessidades, incluindo coletores com placa ecológica, fabricado com placas produzidas a partir de aparas de tubos de creme dental (75% plástico e 25% alumínio). Equipado com alça para transporte e filtro de carvão ativado, utilizado para absorver o mercúrio liberado durante o transporte caso alguma lâmpada seja danificada.


 

Solução para descarte e armazenamento de lâmpadas fluorescentes em empresas e espaços públicos


Coletor ecológico para lâmpadas com filtro de carvão ativadoEmpresas, instituições, prédios públicos e espaços de grande circulação podem ajudar muito no processo de descarte consciente de lâmpadas fluorescentes. Basta instalar um coletor para lâmpadas usadas em um local de destaque e sinalizar que ali é um ponto de coleta de lâmpadas.

Além de contribuir com o meio ambiente, sua instituição será reconhecida como um importante aliado da sociedade em busca de um planeta mais limpo. 

É a sustentabilidade unindo pessoas físicas e empresas e assim gerando relacionamentos e bons negócios!

 


Solução para pontos de vendas de lâmpadas fluorescentes tubulares ou compactas

Contêiner ecológico para descarte de lâmpadas fluorescentes fabricado com aparas de tubos de creme dental
Cada vez mais os consumidores estão cientes da necessidade de descarte consciente de materiais recicláveis, especialmente os produtos que possam liberar resíduos contaminantes. Instale um contêiner de grande porte em seu ponto de vendas para receber essas lâmpadas usadas e encaminhar ao destino correto. Informe-se na sua cidade qual é a solução mais prática, podendo escolher entre um ecoponto ou diretamente com o fabricante ou distribuidor das lâmpadas.

Lembre-se que além de ser uma iniciativa para tornar mais prática a vida da comunidade, o recolhimento desse tipo de material é também um dever de pontos de venda, distribuidores e fabricantes conforme o princípio de responsabilidade solidária apontado no Código de Defesa do consumidor.

 
A Natural Limp conta com um time de especialistas pronto para orientar e fornecer equipamentos personalizados para cada necessidade. Fale com um de nossos Especialistas de Produtos e descubra qual é a solução ideal para você e sua empresa, seja para coleta de lâmpadas fluorescentes ou qualquer outro equipamento para coleta seletiva e limpeza em geral.

Saiba mais sobre nós:
"Quem Somos"
"Contato"
"Loja"


Natural Limp. Transformando sua relação com o meio ambiente!