Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - Quais são as cores da coleta seletiva?

Cores da coleta seletiva - Guia definitivo


Diariamente recebemos dúvidas de clientes e parceiros sobre as cores da coleta seletiva e a possibilidade de personalização de lixeiras e coletores utilizados para reciclagem e coleta seletiva. Vamos apresentar aqui as respostas às questões mais comuns.

 

Eu posso escolher os coletores nas cores que eu quiser ou existe uma padronização das cores?

Conjunto de lixeiras ara coleta seletiva coletores com suporte 50 litros

Se você for separar apenas resíduos recicláveis e resíduos não recicláveis, terá mais liberdade na escolha dos coletores; visto que apenas as pessoas que tiverem contato com essa separação terão de identificar a finalidade de cada coletor.

Caso a separação seja mais abrangente, conforme o padrão de coleta seletiva, há uma norma nacional alinhada aos padrões globais para identificação de coletores para separação de materiais para coleta seletiva.



Para conhecer a legislação vigente, acesse o site do CONAMA ou confira a tabelinha simplificada apresentada abaixo.

 

Afinal, quais são as cores para coletores e lixeiras para coleta seletiva?


A lista a seguir apresenta a padronização de cores para os tipos de resíduos mais comuns. As informações são baseadas na resolução CONAMA mais recente e de acordo com padrões internacionalmente aceitos.
 
  • Amarelo - Metal em geral
  • Azul - Papel; papelão
  • Branco - Resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde
  • Cinza - Resíduo geral não reciclável ou misto, ou contaminado não passível de separação
  • Laranja - Resíduos perigosos
  • Marrom - Resíduos orgânicos
  • Preto - Madeira 
  • Roxo - Resíduos radioativos
  • Verde - Vidro
  • Vermelho - Plástico
Lixeiras educativas em formato de lápis coleta seletiva sustentabilidade infantil para esocolas

Caso você trabalhe com resíduos que não estão especificados acima (borracha, por exemplo), consulte nossos especialistas de produtos para conhecer as opções de cores para sua utilização específica. Nossos profissionais estão sempre antenados com as novidades da área de sustentabilidade e meio ambiente.


Na próxima publicação falaremos sobre quais materiais podem ser reciclados e quais materiais não são recicláveis de acordo com as tecnologias que temos em mãos hoje.

Fique atento!
 
Nós da Natural Limp temos orgulho de ser uma empresa pioneira em implantação de projetos de coleta seletiva.
Hoje trabalhamos com lixeiras e coletores com capacidades que variam de 10 litros a mais de 1000 litros em materiais como polipropileno, polietileno injetado, polietileno rotomoldado de alto impacto, aço inox, aço galvanizado... Seja o que você precisar, temos a solução ideal a preço justo!
Conte sempre com a nossa ajuda para encontrar a melhor solução em equipamentos para coleta seletiva em aplicações residenciais, comerciais, industriais e qualquer outra finalidade.

Saiba mais sobre nós:
"Quem Somos"
"Contato"
"Loja"

Natural Limp. Transformando sua relação com o meio ambiente!