Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - 5 dicas para sua empresa ser sustentável e economizar

Ideias Sustentáveis - Escritório mais sustentável em 5 passos


Muitas vezes passamos mais tempo em nosso ambiente de trabalho do que em casa ou convivendo em nossa vizinhança. Entretanto é justamente no ambiente de trabalho que muitas vezes deixamos de lado questões como sustentabilidade, reciclagem e preservação do meio ambiente.
 
Nesta primeira publicação da série “Ideias Sustentáveis” falaremos sobre 5 passos para tornar sua empresa um ambiente mais sustentável e acolhedor economizando recursos com excelentes ganhos em produtividade e bem-estar. Reúna sua equipe e incentive o engajamento de todos os integrantes nessa ação em favor do bem comum.
 

1 - Use e abuse da iluminação natural

Sustentabilidade equipamentos para reciclagem e material para coleta seletiva em escritórios


















Além da óbvia economia de eletricidade e a consequente redução nos gastos com conta de luz, o uso de iluminação natural torna o ambiente de trabalho mais agradável e produtivo, pois ajuda a regular a produção da melatonina (hormônio do sono) no horário adequado.
Abra as persianas do escritório e aproveite para reavaliar quais luzes são realmente necessárias durante o dia. Aproveite também para explorar a ventilação natural e avaliar se é realmente necessário utilizar o ar condicionado durante todo o expediente. O bolso e a saúde agradecem.

 

2 - Economize e reutilize papel

Descarte e reciclagem de papel em escritório sustentabilidade
Com todos os recursos digitais atuais, será que aquela pilha de papéis sobre a mesa é realmente necessária?
 
  •  - Evite imprimir e-mails
  •  - Organize suas anotações em aplicativos como Bloco de Notas, Sticky Notes ou organizadores de tarefas
  •  - Utilize o verso das folhas já impressas como papel de rascunho
  •  - Evite o envio de memorandos em papel, substituindo esse hábito por envio de comunicação interna digital com confirmação de recebimento.
 
 
 

3 - Inicie a coleta seletiva passo a passo 

Coletor para lixo reciclavel nao reciclavel lixeira seletiva 2 em 1
Implantar a coleta seletiva no escritório é uma ação simples que gera um engajamento e um senso de unidade excelentes na equipe.
 

Primeira etapa da implantação de Coleta Seletiva em empresas 

Para iniciar a coleta seletiva, é possível utilizar coletores para materiais recicláveis e não recicláveis. Você pode utilizar esse tipo de lixeira 2 em 1 que aparece na imagem ao lado para economizar espaço e otimizar o processo.


 

Segunda etapa da implantação de Coleta Seletiva em empresas

Conjunto de lixeiras para coleta seletiva empresas escritórios cores amarelo verde vermelho azul

Caso a sua cidade tenha um sistema completo de coleta seletiva ou sua em presa tenha parcerias com empresas de reciclagem ou cooperativa de catadores, utilize conjuntos de lixeiras para coleta seletiva, nas cores dos materiais mais recorrentes no ambiente da sua empresa.

Esse tipo de parceria com cooperativas ou catadores é excelente e demonstra aos colaboradores que a empresa está realmente comprometida com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Para conhecer as cores da coleta seletiva e suas aplicações, consulte nosso artigo “Quais são as cores da coleta seletiva”.
 
 

4 - Economize copos descartáveis

 
Dispenser suporte para copos descartáveis para escritório Natural LimpTemos duas sugestões para economia de copos descartáveis, e essas duas opções podem ser utilizadas em conjunto: 
 

Utilize um dispensador automático de copos descartáveis

Com este tipo de dispensador para copos apresentado na imagem ao lado, não há desperdício de copos descartáveis, visto que o acionamento manual dispensará apenas um copo de cada vez.
 

Tenha copos e canecas personalizados

Uma outra forma de economizar copos descartáveis é estimular os colaboradores a utilizarem copos e canecas personalizados, deixando a utilização de copos descartáveis restrita a visitantes e clientes no ambiente de trabalho. Aproveite a oportunidade para fazer canecas personalizadas para os colaboradores, com o nome do colaborador e a identidade visual da empresa.
Certamente toda a equipe irá “vestir a camisa” da sustentabilidade.

 

 5 - Faça de sua empresa o ponto de encontro da sustentabilidade

 

Coletor pilhas e baterias lixeira seletiva para escritorio Natural Limp

Nem sempre é possível separar resíduos específicos em casa, mas o ambiente coletivo das empresas pode ser o ponto de encontro ideal para pessoas que acreditam que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença!

Mantenha coletores para pilhas e baterias, óleo de cozinha, cartuchos e toners de impressoras e similares no ambiente de trabalho; assim, seus colaboradores terão um ponto em comum para descarte desses materiais, evitando o descarte inadequado desses resíduos e colaborando para a construção coletiva de uma identidade corporativa sustentável.
 
 
Atitudes simples podem reduzir o impacto causado ao meio ambiente por nossas atividades e tornar nossa vida comunitária mais agradável. A série “Ideias Sustentáveis” pretende apresentar dicas simples e econômicas para transformar nossa relação com o meio ambiente.

Conte sempre com a Natural Limp e nossos Especialistas de Produtos para encontrar a solução adequada para você e sua empresa.

 

Natural Limp - Transformando sua relação com o meio ambiente