Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - Lixeira? Coletor? Contêiner?

Dúvidas na hora de comprar coletores, lixeiras e contentores? Estamos aqui para te ajudar!


Você deve ter reparado que diversos produtos similares são marcados como lixeiras e outros como coletores, sendo que eles são visualmente semelhantes e sua utilização é a mesma.
Antes de falar sobre os coletores, devemos falar sobre o que é considerado lixo hoje em dia.

Até algumas décadas atrás, todos os resíduos domésticos eram tratados como lixo, exceto uma pequena porção de resíduos orgânicos utilizados como adubo para plantas.
Especialmente desde o início dos anos 90 esse panorama foi drasticamente alterado, com a popularização do conceito de sustentabilidade e a necessidade de um destino mais consciente para os resíduos orgânicos. Gradualmente, o material que era descartado passou a ser visto como fonte de lucro e renda, seja para produção de energia, reutilização ou reciclagem.

Conjunto de coletores para coleta seletiva - Natural Limp

 

Lixeira e coletor


Como percebemos, o conceito de "lixo" está ultrapassado e por isso a tendência é cada vez menos as pessoas utilizarem o termo lixeira para descrever os coletores utilizados para recolher e armazenar resíduos, sejam eles domésticos, industriais, hospitalares etc.

A imagem ao lado apresenta quatro coletores para coleta seletiva, especialmente projetados para descarte consciente de resíduos. Há diversos outros modelos de coletores, fabricados em plástico, metal, madeira e outros materiais alternativos. 

Mas e o cesto de lixo? 

O conteúdo do cesto de lixo geralmente é composto por material orgânico, que pode ser utilizado na compostagem, ou material reciclável, que pode ser reciclado ou reutilizado, gerando empregos, renda e lucro. Assim sendo, podemos inferir que lixo não existe e que o cestinho também é um coletor.
 

Contêiner para coleta seletiva vermelho com rodas

 


Contêiner e contentor


Quando utilizamos coletores de grande porte para uso profissional ou em grandes ambientes, como clubes e condomínios, esses equipamentos são chamados de contêineres ou contentores.
Especialmente quando tratamos de materiais armazenados em grandes quantidades, com resíduos úmidos ou potencialmente contaminantes, os contentores são utilizados para conter esses materiais.

 

Coletor para pilhas e baterias

Coletores para finalidades específicas 

Há ainda coletores desenvolvidos para finalidades específicas de acordo com a o tipo de material e as condições de armazenamento. É o caso de coletores para pilhas e baterias, coletores para óleo de cozinha, contêineres e coletores para transporte e armazenamento de lâmpadas fluorescentes usadas e caixas coletoras para papel, muito utilizadas em escritórios.
caixa plástica coletora para reciclagem de papel Esses equipamentos são diferenciados por meio das cores da coleta seletiva e adesivos de identificação contendo símbolos específicos e os nomes dos materiais a serem coletados






 

E por que a Natural Limp vende Lixeiras e Coletores em seu catálogo?


Embora o termo lixeiras esteja caindo em desuso, muitas pessoas ainda utilizam essa palavra como termo de busca nas ferramentas online e por isso tentamos utilizar a maior variedade possível de termos para assim entrarmos em contato com você, nosso cliente e parceiro que está lendo este texto. Mas fique à vontade, independentemente de qual termo é mais popular na sua região, estaremos aqui para atendê-lo e buscar a melhor solução para seu projeto de implantação de coleta seletiva ou transporte e armazenamento de resíduos.


 
A Natural Limp conta com o catálogo mais completo do mercado brasileiro, com coletores com capacidades que variam de 10 litros a mais de 1000 litros em materiais como polipropileno, polietileno injetado, polietileno rotomoldado de alto impacto, aço inox, aço galvanizado... Seja o que você precisar, temos a solução ideal a preço justo!
Conte sempre com a nossa ajuda para encontrar a melhor solução em equipamentos para coleta seletiva em aplicações residenciais, comerciais, industriais e qualquer outra finalidade.


Saiba mais sobre nós:
"Quem Somos"
"Contato"
"Loja"


Natural Limp. Transformando sua relação com o meio ambiente!