Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - Lixo hospitalar onde e como descartar?

A atividade hospitalar é uma fantástica geradora de resíduos. Quando não há informação suficiente para o tratamento, ou os resíduos são ignorados, ou recebem um tratamento excessivo, onerando ainda mais os já combalidos recursos das instituições.

 
Os Resíduos Sólidos Hospitalares ou lixo hospitalar, são problema bastante sério para os administradores desse setor, hora gerando mitos entre funcionários, pacientes, familiares e vizinhos de hospitais e aterros sanitários, hora sendo responsabilizado por casos de infecções.

 

Contaminação e resíduos

 

O maior problema é o chamado lixo infectante – classe A, que representa um grande risco de contaminação, além de poluir o meio ambiente.  Outro problema é o chamado lixo perigoso – clase B, cuja destinação final, atualmente, fica sob responsabilidade dos hospitais. Já o lixo classe C dos hospitais – também devidamente separado – fica sujeito ao mesmo sistema de recolhimento do restante da cidade, indo parte para reciclagem e parte para a coleta normal, que inclui apenas o material orgânico destinado ao aterro sanitário.

 

O material recolhido nos hospitais, acondicionado segundo normas que variam em função do grau de periculosidade dos produtos, geralmente é levado a um aterro próprio.

 

Onde descartar

 

Temos nossa linha hospitalar exclusiva: lixeiras e coletores de todos os tamanhos; equipamentos para limpeza identificáveis por cores para evitar contaminação cruzada.

Coletor branco 430 litros material infectante    

 

O CC430ST é um coletor do tipo "Carro Cuba" projetado para coleta seletiva e outras condições de serviço pesado que exijam um equipamento prático e higiênico.  O coletor para lixo CC430ST, fabricado em polietileno de alto impacto com proteção UV, pode ser utilizado em ambientes externos, sob sol, chuva e poluição, sem sofrer desgastes.
 



 

 

NL240 é um coletor para coleta seletiva projetado especificamente para resistir às mais severas condições de trabalho e variações climáticas e sem precisar tocar na lixeira.
Nesta versão com pedal o coletor é completamente multifuncional e pode atender às necessidades mais variadas.




 

Devido a sua composição, a CSPP100 é altamente resistente a impactos e pode ser utilizada em ambientes externos, exposta a sol, chuva e poluição sem sofrer desgaste por exposição aos elementos e sem precisar tocar na lixeira.
A lixeira CSPP100 é construída em polietileno de alto impacto por meio de processo de rotomoldagem e com proteção UV.






A PEX100 foi projetada para resistir às mais severas condições de trabalho e sem tocar na lixeira com mecanismo de pedal.

O modelo é um verdadeiro curinga, sendo ideal para implantação de projetos para coleta seletiva (disponível em todas as cores) ou mesmo para utilização em indústria, comércio ou mesmo como lixeira hospitalar para material infectante.

 

Processo de destino

 

– Incineração: é um exemplo de excesso de cuidados, trata-se da queima o lixo infectante transformando-o em cinzas, uma atitude ambientalmente incorreta devido aos subprodutos lançados na atmosfera como dioxinas e metais pesados.
 
– Auto-Clave: esteriliza o lixo infectante, mas por ser muito caro não é muito utilizado. Como alternativa, o lixo infectante pode ser colocado em valas assépticas, mas o espaço para todo o lixo produzido ainda é um problema em muitas cidades.
 
Parte dos hospitais tomam pouca providência com relação às toneladas de resíduos gerados diariamente nas mais diversas atividades desenvolvidas dentro de um hospital. Muitos limitam-se ou a encaminhar a totalidade de seu lixo para sistemas de coleta especial dos Departamentos de Limpeza Municipais, quando estes existem, ou lançam diretamente em lixões ou simplesmente queimam os resíduos

   
 
Nós da Natural Limp temos a preocupação constante com o desenvolvimento de produtos sustentáveis que possam ajudar nossos clientes e parceiros a transformar sua relação com o meio ambiente.
Hoje na linha hospitalar trabalhamos com  lixeiras e coletores de todos os tamanhos; equipamentos para limpeza identificáveis por cores para evitar contaminação cruzada. Seja o que você precisar, temos a solução ideal a preço justo!Conte sempre com a nossa ajuda para encontrar a melhor solução em equipamentos para coleta seletiva em aplicações residenciais, comerciais, industriais e qualquer outra finalidade.
 
Saiba mais sobre nós:
"Quem Somos"
"Contato"
"Loja"