Icone do Whatsapp

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Utilizamos alguns recursos para entender o que nossos clientes tem interesse e melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Entendi
Natural Limp - Por que reciclar o lixo?

    

Seja bem-vindo ao Guia de Coleta Seletiva da Natural Limp. Tire suas dúvidas sobre coleta seletiva e reciclagem. Hoje vamos falar sobre a importância da reciclagem.

Você deseja implantar a Coleta Seletiva e não sabe por onde começar? Necessita de informações sobre como levar a coleta seletiva para seu edifício ou condomínio? Quer saber para onde encaminhar o lixo reciclável? 
Sua empresa precisa adequar-se às normas de qualidade ISO 14001?

Para obter a resposta para essas e outras perguntas, consulte nosso Guia de Coleta Seletiva Natural Limp, com as perguntas e respostas mais frequentes!

Para começar, vamos falar sobre os princípios básicos de reciclagem e sustentabilidade:
 

Por que hoje se fala tanto em Coleta Seletiva?


Não é novidade o fato de que as cidades produzem, diariamente, milhares de toneladas de lixo e esse é um problema que vem se tornando cada vez maior. No entanto, estamos chegando a um ponto em que já não é mais possível produzir e viver nas grandes cidades sem a implantação de medidas mais eficazes. Os aterros já não conseguem absorver a quantidade de lixo e a degradação do meio ambiente vem atingindo proporções perigosas para nossa sobrevivência no planeta.

Nossos rios e represas estão cada vez mais contaminados; ratos e insetos proliferam-se; as ruas estão sujas favorecendo todo tipo de doenças.

Em função disso, o poder público e a própria sociedade vêm buscando soluções para preservação do meio ambiente e da nossa própria espécie.
 

Por que a Coleta Seletiva é considerada uma solução para o problema do Lixo?


Por meio da Coleta Seletiva podemos separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso significa que uma parte do lixo pode ser reaproveitada, deixando de se tornar uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.
 

Quais são as vantagens da Reciclagem?


Conforme os relatórios ambientais obtidos nas últimas décadas, as vantagens são muitas:

•    Redução do consumo de matérias primas virgens (muitas delas não são renováveis e o custo de exploração pode ser altíssimo); 
•    Diminuição gradual da poluição do solo, água e ar;  
•    Melhoria da limpeza da cidade e da qualidade de vida da população;  
•    Aumento da vida útil de aterros sanitários (com o objetivo final de inutilizarmos esses espaços no longo prazo);  
•    Melhoria da produção de compostos orgânicos;  
•    Geração de empregos para a população e de receita para pequenas e micro empresas;  
•    Geração de receita com a comercialização dos materiais recicláveis;  
•  Estímulo à concorrência, uma vez que os produtos gerados a partir dos materiais reciclados são comercializados paralelamente aos produzidos a partir de matérias-primas virgens;  
•  Contribuição para a valorização da limpeza pública e para geração de uma consciência ecológica na população.
 

Além de todos esses benefícios, temos de nos conscientizar de que a implantação da reciclagem e da coleta seletiva deixou de ser uma opção e torna-se fundamental para a conquista do desenvolvimento sustentável e cada vez mais igualitário para toda a nossa sociedade.

É necessário compreendermos que o Homem e o meio ambiente não são dois organismos separados e muito menos dois sistemas separados. Se pretendemos continuar habitando nosso planeta, temos de reaproveitar e utilizar de forma mais consciente os recursos disponíveis; só assim poderemos ter uma sociedade com mais oportunidades para todos sem destruirmos os recursos naturais do planeta em que vivemos. 
 
A Natural Limp é uma empresa pioneira em implantação de projetos de coleta seletiva.
Conte sempre com a nossa ajuda para encontrar a melhor solução em equipamentos para coleta seletiva em aplicações residenciais, comerciais, industriais e qualquer outra finalidade.