0

O que não pode ser reciclado

As inúmeras atividades do dia-a-dia não permite parar pra pensar em um assunto importantíssimo até mesmo para sobrevivência, o que não pode ser reciclado. De um modo geral, quando ouvimos a palavra “reciclagem” logo pensamos em “lixo”, bem, não está errado, no entanto, diríamos que incompleto.

O lixo de uma casa, escritório ou empresa bem descartado pode ser reaproveitado, tornando-se resíduos que servirão de matéria prima para inúmeras coisas. Claro que existe lixos que não podem ser aproveitados, estes são chamados de rejeitos.

Quando se fala em resíduos, o que são exatamente? E como são divididos? E o que não pode ser reciclado?

O que não pode ser reciclado

Esclarecendo um pouco mais sobre o assunto

A coleta seletiva é feita de forma inteligente e no mundo inteiro essa organização é feita através das cores, e você sabe como são divididos, e após divididos, o que não pode ser reciclado?

São totais dez cores, quatro delas são mais comuns, verde, vermelho, azul e amarelo.

Verde – vidro;

Vermelho – plástico;

Azul – papel, papelão;

Amarelo – metal.

Como pode ver estes quatro elementos são bem presentes em diversos itens que faz parte da rotina de qualquer pessoa, independente da classe social, embalagens de alimentos, cadernos, faturas impressas, latinhas de refrigerantes ou sucos, brinquedos infantis, enfim, seriam muitos exemplos.

Conforme dissemos acima, são dez cores, as outras seis são denominadas como resíduos mas, o seu fim, com exceção dos orgânicos, resume-se a rejeitos pois não podem ser aproveitados. Quais são as cores da coleta seletiva? Preto, laranja, branco, roxo, marrom e cinza.

Preto– madeira;

Laranja – resíduos perigosos;

Branco – resíduos hospitalar;

Roxo – resíduos radiativos;

Marrom – resíduos orgânicos;

Cinza – não recicláveis ou contaminados ou misturados.

Um questionamento pode ocorrer, o que não pode ser reciclado, se não serão aproveitadas, pra que selecionar.

A resposta é muito simples, a fim de cuidar do tratamento adequado evitando contaminação de pessoas e também do solo.

Os resíduos orgânicos eliminados de forma correta, podem se tornar adubos. Como diz a máxima, nada se rejeita, tudo se aproveita.

Já sabe o que não pode ser reciclado?

Ainda que estes elementos que se tornam rejeitos precisem ser descartados, se feito de forma consciente, respeitando a natureza e o meio ambiente este ato pode ser realizado de maneira sustentável, é trabalho de formiguinha, mas se cada um fizer a sua parte, todos seremos beneficiados por saber exatamente o que não pode ser reciclado.

Meios de comunicação

A Natural Limp oferece produtos de qualidade, modelos modernos e tradicionais que se encaixam em todos os ambientes, seja escritório, escola, indústrias, hospitais e residências.

Se houver ainda Alguma dúvida sobre o que não pode ser reciclado, visite nosso site, www.naturallimp.com.br, você ainda pode ficar por dentro de todas as novidades pelas redes sociais Instagram https://www.instagram.com/NaturalLimp.Ambiental/ , pelo FaceBook https://www.facebook.com/NaturalLimp.Ambiental, pelo

LinkedIn https://www.linkedin.com/company/natural-limp---equipamentos-para-coleta-seletiva

YouTube www.youtube.com/channel/UCoN2qB-xii2lUHUYx0iofQA.